A Proposta

Baseando-se no fato de que o portador de deficiência é uma pessoa que pode evoluir cognitiva, afetiva e socialmente, na medida de suas limitações, é necessário garantir um ambiente social e afetivo rico em oportunidades.

A nossa proposta de trabalho caracteriza-se pela prática institucional centrada no conhecimento da criança e do adolescente portadores de deficiências como cidadão, através de atividades terapêuticas que proporcionem condições de reduzir os efeitos da deficiência, expandir as potencialidades e consequentemente a reintegração familiar e comunitária.

Considerando que a escola é um dos meios auxiliares para que ocorra a integração social, uma vez que a mesma favoreça contatos com outras pessoas, conhecimentos e valores diferentes, a proposta deste projeto, é a de continuar lutando para que a escolarização formal aconteça nas escolas públicas, municipais e estaduais da comunidade, cabendo a entidade o acompanhamento das crianças e adolescentes em atividades de apoio psicopedagógicos.

Atualmente a entidade conta com 28 abrigados, sendo que a maior parte não possui condições de retorno ao convívio familiar, portanto visamos estabelecer uma escala progressiva de desenvolvimento para cada abrigado.

Diante do novo paradigma das ações e atividades voltadas à promoção humana e ao desenvolvimento social, o trabalho da entidade e equipe técnica, visará à promoção dos assistidos e seu desenvolvimento social.

Rodovia: Manuel de Abreu - S/N - Km 2, fone: (16) 3324-4546
desenvolvido por wab.com.br